Vereador Ferrão Vailatti se empenha na redução dos índices de violência doméstica e busca transparência nos dados

“Para combater efetivamente a violência contra a mulher, precisamos conhecer os números. A falta de acesso aos dados dificulta a elaboração de políticas e a alocação adequada de recursos”

O vereador Ferrão Vailatti está determinado a reduzir os índices de violência doméstica no município. Com o objetivo de avançar na questão e criar políticas de proteção e acolhimento às mulheres, ele ressalta a importância de ter acesso aos dados para embasar as ações necessárias.
Atualmente, as informações sobre atendimentos relacionados à violência contra a mulher não estão acessíveis às secretarias, conselhos e à câmara. Observando essa lacuna, o vereador Ferrão Vailatti realizou um pedido de informação para toda a rede e constatou essa carência, o que o levou a encaminhar um projeto de lei tornando obrigatória a divulgação dessas informações.

“Para combater efetivamente a violência contra a mulher, precisamos conhecer os números. A falta de acesso aos dados dificulta a elaboração de políticas e a alocação adequada de recursos. Através do meu pedido de informação e do projeto de lei, busco garantir a transparência nessas estatísticas, sem revelar a identidade das vitimas, para que possamos lutar de forma mais eficaz em prol das mulheres que sofrem com a violência doméstica”, destaca o vereador Ferrão Vailatti.

O vereador, que também atua como procurador titular da Procuradoria da Mulher no legislativo de Penha, ressalta a importância de ter dados precisos e atualizados para embasar as ações de combate à violência doméstica. Essas informações serão fundamentais para desenvolver estratégias e direcionar recursos para auxiliar as vitimas e promover a conscientização na sociedade.

Fonte: Praia Norte News