Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) e Instituto DataSenado, disponibilizam Boletim Técnico sobre as Mulheres na Política

O Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), em conjunto com o Instituto DataSenado, lançou no ano de 2022 a segunda edição da pesquisa Mulheres na Política. Foram entrevistados 2850 candidatas e candidatos às eleições de 2018 e 2020, em todos os cargos. Este boletim propõe uma analise a partir do recorte feito na pesquisa, que enfocou a presença feminina na política e os óbices que as candidatas enfrentam em várias instâncias: família, partido e eleitores.

A discriminação de gênero, as formas de violências políticas e em quais esferas as mulheres são mais impactadas dentro do Observatório DA MULHER contra a violência Boletim técnico | Abril de 2023 universo eleitoral são aqui apresentadas como forma de demonstrar a violência política a qual as mulheres são submetidas geralmente para influenciar o resultado eleitoral e, portanto, a discriminação de poder político.

O estudo busca acrescentar dados para se compreender a baixa representatividade das mulheres nos cargos eletivos de poder, e incitar a investigação de novos caminhos. Algumas questões sobre a vivência em relação à violência, em suas várias formas, se destacam para o estudo aqui proposto.

Para ter acesso ao BOLETIM TÉCNICO, clique aqui.

Para ter acesso as CARTILHAS referente a VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, clique aqui.

Fonte: OMV e SENADO FEDERAL