Câmara realiza conferência sobre orçamento com foco em políticas públicas para mulheres

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher e da Procuradoria da Mulher da Casa, promove no dia 25 de abril, das 10h às 12h, no Auditório Freitas Nobre, a conferência “Políticas públicas e orçamento sensíveis aos direitos das mulheres como porta de entrada para a boa governança pública: pensando a agenda legislativa à luz dos princípios da OCDE”. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é uma entidade que desenvolve conceitos e metodologias para a implantação de políticas públicas e elaboração de orçamentos na perspectiva dos direitos femininos. O objetivo do evento é refletir sobre como a agenda legislativa pode induzir essas inovações institucionais propostas pela OCDE a partir da perspectiva de gênero.

A palestrante convidada é a consultora de Orçamento do Senado Federal Rita de Cássia Leal, uma das responsáveis pela elaboração do Painel Orçamento Mulher e integrante da Rede Orçamento Mulher. A consultora defende o protagonismo do Legislativo na definição do orçamento voltado às mulheres e recomenda que o Parlamento adote medidas para que a governança orçamentária convirja para as melhores práticas internacionais preconizadas sobre o assunto.

A Secretaria da Mulher tem promovido debates em torno da capacitação dos mandatos com o objetivo de qualificar colaboradores que atuam na área orçamentária para um melhor planejamento orçamentário voltado às políticas públicas para mulheres.

Serviço:
Conferência Políticas públicas e orçamento sensíveis aos direitos das mulheres como porta de entrada para a boa governança pública: pensando a agenda legislativa à luz dos princípios da OCDE
Data: 25 de abril, terça-feira
Horário: das 15h às 17h