Alesc celebra um ano da criação da Procuradoria Especial da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa completa um ano de criação com foco na ampliação de suas atividades. O grupo recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes as queixas de violência e discriminação contra a mulher em SC. Também atua na fiscalização de programas do governo voltados à promoção da igualdade de gênero, além de incentivar a instalação de procuradorias nas câmaras municipais. Já são mais de 60 cidades no estado com o órgão instalado com o apoio do Parlamento.

Para comemorar a data, a Alesc e a Procuradoria Especial da Mulher disponibilizam a partir desta data um celular com o número (48) 9995-0959, onde poderão ser feitas denuncias ou obter informações para auxiliar as mulheres no estado. Esse telefone estará disponível 24 horas e pode ser acessado via Whatsapp. Além dele, a Procuradoria tem como meios de contato o telefone fixo (48) 3221-2885 e o e-mail procuradoriadamulheralesc@gmail.com.

A responsável pela Procuradoria da Mulher na Alesc, deputada Ada de Luca (MDB), afirmou que a procuradoria representa um meio seguro para libertar a mulher da opressão. “É uma porta que se abre junto àquela mulher, àquela vítima, levando ela aos lugares certos, para que ela não ficar ‘rolando’ sem saber para onde ir para apresentar sua denuncia de violência doméstica.”

Para a deputada, a procuradoria também é uma ferramenta para ajudar a mulher contra as torturas física e psicológica. “A procuradoria tem a missão de fiscalizar e acompanhar o atendimento das mulheres, promover campanhas educativas.”

Matéria Completa: AGÊNCIA AL