Encontro com os 37 Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher com o CEDIM e Comemoração Simbólica de um ano do Observatório da Violência contra Mulher
Por mim, por ti, por todas. Com este lema, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa reuniu cerca de 150 mulheres no Encontro Estadual dos Conselhos dos Direitos da Mulher. A iniciativa inédita, coordenada pela deputada Luciane Carminatti (PT), encerrou a programação do mês da mulher da Alesc em 2022.
O principal objetivo em reunir mulheres que atuam ou desejam atuar na promoção e fiscalização de políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres foi fortalecer essa importante instância de controle social.
“Sei o quão é desafiador lá no âmbito de cada município participar, ser membro de um conselho de direitos da mulher. O primeiro desafio é não ser uma extensão do poder municipal, tem de ser a representação da sociedade, tem de trazer essa diversidade de mulheres”, afirmou Carminatti, que citou o caso da representação feminina na Alesc. “Somos seis deputadas, mas cinco deputadas na Bancada Feminina. Não basta ser mulher, precisa defender as causas”.
O evento aconteceu no auditório Antonieta de Barros e contou com a presença de representantes de conselhos municipais, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, ocupantes de cargos eletivos e representantes do comitê gestor do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina, além de convidados especiais para a mesa de experiências.
Acompanhe a matéria completa na AGÊNCIA ALESC e no canal YOUTUBE ALESC
Um ano do Observatório da Violência contra Mulher
O Observatório da Violência Contra a Mulher de Santa Catarina completou um ano nesta quinta-feira (31) e seus dirigentes agora priorizam sensibilizar os gestores municipais para combater a violência contra a mulher.
Acompanhe a matéria completa na AGÊNCIA ALESC