“SOZINHAS” histórias de mulheres que sofrem a violência no campo
A violência contra a mulher novamente foi tema de debates na Assembleia Legislativa dentro dos eventos programados para o mês de março. Na noite desta quinta-feira (14), a jornalista Ângela Bastos apresentou o trabalho multimídia “Sozinhas – Histórias de mulheres que sofrem violência no campo”, executado em parceria com o repórter fotográfico Felipe Carneiro.
Na reportagem, Ângela Bastos focou na violência contra a mulher. “E não só contra a mulher, mas a mulher que vive no campo, isolada, distante dos serviços de proteção, que não tem nem vizinho por perto para correr, que muitas vezes carrega as marcas da violência em seu corpo, mas ninguém vê, porque ela não recebe visitas ou porque precisa se cobrir durante o dia para o trabalho.”
Para Ângela Bastos, não há uma “resposta pronta” para acabar com essa violência, mas a solução passa pela educação, pelo debate do assunto abertamente em escolas e universidades. “Se a gente for ver, é uma repetição de histórias: essas mulheres que sofreram violência, as mães delas sofreram; com as filhas, provavelmente, se não se conseguir tomar uma medida mais cultural até contra isso, vai ser uma repetição”, alertou.
Confira matéria completa AGÊNCIA AL